BLOG

TRABALHAMOS COM
SERIEDADE, RESPEITO E CARINHO!

MAS ELE VAI VIAJAR NO PORÃO?

O que eu devo saber antes de solicitar a reserva para o meu pet viajar comigo no avião? Um novo ponto de vista para acalmar os corações!

MEU CÃO VAI PRECISAR VIAJAR NO PORÃO? 

AINDA BEM QUE SIM!!!

Se o seu cão falasse, qual você acha que seria a escolha dele se você perguntasse se ele prefere passar o dia na beira da piscina tirando lindas fotos com óculos escuro e champanhe pra bombar no Instagram, ou sele prefere passar o dia correndo e brincando na grama, na terra ou no barro na companhia de outros cachorros?

E se você pudesse perguntar se ele prefere viajar na cabine ou no porão? Qual você acha que seria a escolha DELE?

A resposta é simples: ele escolheria o porão porque é muito mais confortável para ELE!

Animais enxergam e reagem ao mundo de acordo com a sua própria natureza, e nem sempre o que nos traz conforto é confortável para eles, um exemplo disso é a analogia da piscina, com certeza não vai fazer mal para o seu cão se você tirar fotos dele com roupinhas divertidas pra bombar no Instagram, mas garanto que ele ficaria muito mais feliz correndo na grama fazendo “cachorrices”. 

Os cães são muito mais instintivos do que os seres humanos, ou seja, eles utilizam muito mais os seus instintos e o seus sentidos, como visão, audição e olfato para interagir com o ambiente ao qual eles estão inseridos, e pode acreditar, eles estão constantemente interagindo com o ambiente ao redor deles através de estímulos que podem lhe render bem-estar ou incômodos que podem levá-lo a um estado de estresse.

Tá, e por que que o porão é mais confortável do que a cabine?

Porque na cabine o seu cachorro está exposto a diversos estímulos negativos que podem tornar a viagem muito desconfortável e até mesmo estressante para ele, como por exemplo: movimentação de pessoas, barulhos, odores das pessoas, odores de perfumes, odores de comida, pessoas que queiram interagir com ele etc. 

Por padrão, os animais que viajam na cabine, com exceção dos cães de serviço, precisam viajar dentro de caixas de transportes alocadas embaixo do assento dianteiro, ou seja, seu cão precisa viajar apertadinho dentro de uma caixa de transporte tendo contato visual e olfativo com você mas sem poder ir para o seu colo. Essa situação por si só já deixará seu cão num estado de ansiedade que juntando aos demais estímulos negativos aumentão as chances dele fazer uma viagem bem desconfortável.

“Ah, mas eu sempre viajo com meu cachorro na cabine e nunca tive problemas”. Sim, é possível que alguns cães viagem na cabine sem nenhum tipo de estresse, no entanto se você não souber fazer uma leitura corportal adequada do seu cão é possível que ele esteja bem desconfortável enquanto você acha que está tudo bem. Muitas pessoas acreditam que seus cães estão estressados somente quando apresentam algum sinal de agressividade e com isso diversos outros sinais de desconforto acabam passando batidos como salivação excessiva, falta de apetite, suor nas patas, tremedeiras, pupilas dilatadas, ofegação, rigidez muscular etc. 

Ou seja, esses discretos sinais de estresse podem passar batidos enquanto você acredita que seu cão está desfrutando de uma viagem tranquila e confortável ao alcance dos seus olhos.

Já no porão, seu cão viaja em uma caixa de transporte maior, ou seja, mais confortável e longe de todos aqueles estímulos que podem alterar o seu padrão comportamental fazendo com que a viagem seja muito mais tranquila e confortável.
Os porões das aeronaves que transportam animais são climatizados, pressurizados, iluminados e contam com isolamento acústico por conta do ruído dos motores.
E antes que você se pergunte, eles não viajam jogados com as malas! Apesar de dividirem o mesmo compartimento, cargas e animais devem ser acomodados de maneira segurança e adequada para evitar qualquer movimentação indesejada. Já pensou o que aconteceria durante pousos, decolagens e turbulências se tudo ficasse solto e misturado nos porões?

Obviamente você como responsável pelo seu cão tem a liberdade de escolher transportá-lo na cabine (quando possível), mas lembre-se, nem sempre o que te traz bem-estar vai trazer bem-estar para esse “serumaninho” que enxerga e reage ao mundo de acordo com a sua própria natureza.

O pet é seu, o work é nosso!

Member of
  • Rua Benedita Maria Barbosa, 93
    CEP 07115-100
  • 11 3370-0491

  • falecom@petworktravel.com.br